O Governo do Amapá realizou neste sábado, 22, mais uma ação do Mais Visão, programa do Governo do Estado que está devolvendo a visão para centenas de pacientes da rede estadual de saúde.
A ação, realizada na escola estadual Dom Pedro I, atendeu 912 pessoas, dessas, 769 foram encaminhadas para atendimento no Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), em Macapá, onde são realizados todos os exames pré-operatórios e as cirurgias do programa.
O objetivo foi facilitar o acesso dos moradores do município ao programa, para que eles já cheguem em Macapá com os procedimentos agendados. Durante a ação ainda foi ofertado aos pacientes a triagem prévia com o médico oftalmologista que foi responsável por diagnosticar a necessidade em pacientes que não possuem laudo médico indicado a necessidade de procedimentos oftalmológicos.
A moradora Paola Amaral foi até a ação em busca de atendimento para ela e o filho, ambos possuem glaucoma e foram encaminhados para atendimento nos Capuchinhos. Para ela a ida do programa até o município facilitou para que muitos moradores fossem incluídos no programa.
“Esse programa veio ajudar a população mazaganense que é tão carente desse tipo de atendimento mais especializado. O Governo do Estado trouxe até nós e isso com certeza vai ajudar muitos moradores, além de do meu filho e de mim. Agradeço muito essa oportunidade”, comemorou.
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Diário Oficial do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal