Tratamento fora de Domicílio - TFD

PROGRAMA TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO - PTFD
Contato: 96 - 99911-8843 / 96 98423-4381 (Horário de atendimento: 8h às 14h, nas segundas, quartas e sextas-feira)

E-mail: ptfd@saude.ap.gov.br

 

O Tratamento Fora de Domicílio é um benefício garantido por lei para tratamentos que ainda não são ofertados pelo Estado do Amapá, o programa busca em hospitais ou clínicas na rede SUS ou conveniados ao SUS o serviço requerido e encaminha o paciente.

COMO FUNCIONA?

O médico com quem o paciente está se tratando é quem faz o pedido de Tratamento Fora de Domicílio, se o caso exigir um tratamento que não é ofertado pela rede SUS no Amapá.

Quem autoriza o pedido de tratamento é a comissão autorizadora para TFD da Coordenadoria de Regulação, Controle e Avaliação - CRCA, que, assim que ateste que o tratamento solicitado pelo médico de fato não é ofertado aqui no estado, autoriza o agendamento do tratamento no estado onde será realizado.

O paciente será informado pela equipe do PTFD, quando houver a confirmação de agendamento.

O PACIENTE TEM DIREITO A ACOMPANHANTE?

SIM. Para aqueles previstos em lei específica, ou desde que justificado pelo médico assistente e liberado pela comissão autorizadora.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE SÃO PAGOS PELO TFD?

O paciente (e seu acompanhante, quando autorizado) tem garantidas as passagens de ida e volta ao estado onde fará o tratamento e ajuda de custo para despesas com alimentação e hospedagem.

O PTFD é um direito garantido por lei, conheça e compartilhe
Portaria MS/SAS nº 055/1999

Artigo 10º do Decreto Estadual nº 2.804/2013.

 



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