QUEM SOMOS
É um órgão da Administração Pública direta do Governo do Estado do Amapá, ao qual compete desenvolver a política estadual de saúde através das ações de planejamento, coordenação, supervisão, controle e normatização de medidas visando a promoção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo e da coletividade, gerir o Fundo Estadual de Saúde; viabilizar a assistência à saúde através da universalidade, integralidade e equidade dentro de uma rede de serviços regionalizada, e descentralizada para melhoria da qualidade de vida da população do Estado, observadas as normas do Sistema Único de Saúde - SUS, bem como apoiar e supervisionar as atividades desenvolvidas pelas suas entidades vinculadas e exercer outras atribuições correlatas na forma do regulamento.
MISSÃO
“Formular, implantar e implementar políticas públicas de saúde no Estado do Amapá, baseado nos princípios do SUS, garantindo vigilância, regulação e assistência, promovendo a participação do controle social e a satisfação do cidadão.
VISÃO
"A SESA será até 2025 uma instituição de referência, na formulação e coordenação das políticas públicas de saúde no estado do Amapá com serviços qualificados, regulados e que atendam às necessidades da população.”
VALORES
Comprometimento;
Conduta com base humanista e ética;
Responsabilidade.
Transparência
Democrática e participativa
Inovação
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal