sábado, 17 de fevereiro de 2018 - 14:25h
Hospital de Emergência implanta gestão democrática para a escolha de gerente de enfermagem
Novo modelo de gestão foi implantado na unidade.
Por: Poliana Tavares
Foto: Arquivo SESA

Entre os dias 8 e 9 de fevereiro, o Hospital de Emergência (HE), realizou pela primeira vez, a eleição para a escolha do novo Responsável Técnico de Enfermagem(RTE). A votação ocorreu na própria unidade de saúde e somou 233 votos, sendo 50,7% para a enfermeira Heloisa Balieiro.
Foi a primeira vez que os servidores do HE (Técnicos e Enfermeiros), tiveram a oportunidade de escolher pelo voto direto, o responsável técnico pela gerência do serviço de enfermagem, tornando-se o momento histórico na saúde do Estado
Heloisa Balieiro, foi eleita para o biênio 2018/2019, e será responsável pelo planejamento, organização, direção, coordenação, execução e avaliação dos Serviços de Enfermagem do HE.
De acordo com o diretor do hospital, Waldir Bittencourt, esse novo modelo de gestão implementado na unidade, inclui novos atores no processo de análise na tomada de decisão. "Nesse novo modelo de gestão democrática e ativa se trabalha para construir conhecimentos e valores compartilhados, respeitando a vontade e o diálogo das diversas categorias", finalizou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá