quinta, 08 de outubro de 2020 - 13:40h
Unidade móvel do Hospital de Amor retoma atividades no interior do estado
Os serviços com a carreta estavam paralisados devido a pandemia da Covid-19, mas com o retorno gradual das atividades a unidade móvel retorna às cidades do interior.
Por: Weverton Façanha
Foto: Maksuel Martins/Secom
A partir de terça-feira, 13, a unidade móvel estará em Porto Grande

O Governo do Amapá e o Instituto de Prevenção Hospital de Amor dão seguimento à campanha prevenção ao câncer de mama e do colo do útero no interior do estado. Os serviços com a unidade móvel estavam paralisados devido a pandemia da Covid-19, mas com o retorno gradual dos trabalhos a carreta retorna às cidades do interior e estará no município de Porto Grande a partir da próxima terça-feira, 13.

A carreta permanecerá de 13 a 30 de outubro em frente ao prédio da Prefeitura de Porto Grande. A oferta de atendimentos será de 100 exames diários, sendo 60 PCCUs e 40 mamografias. Sempre no horário de 7h às 17h.

Para o atendimento basta ir até a unidade com os documentos pessoais: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Será feito um cadastro e se a agenda diária estiver fechada, o exame será marcado para a data mais próxima.

Para os exames de PCCU a paciente necessita ter idade entre 25 a 64 anos e para mamografia a idade é de 40 a 69 anos. Pacientes que não estejam nas faixas etárias indicadas, e que necessitem dos exames, devem apresentar encaminhamento médico.

O próximo município a receber a unidade móvel, que realiza os exames de prevenção do câncer, será Oiapoque, no período de 16 de novembro a 4 de dezembro. O distrito de Bailique também será atendido pela unidade (balsa) entre os dias 9 e 18 de dezembro.

Outubro Rosa

Na próxima quarta-feira, 14, o Instituto de Prevenção Hospital de Amor fará uma programação referente ao Outubro Rosa com café da manhã, palestras e distribuição de brindes.

Devido a pandemia da Covid-19 nenhuma unidade do Hospital de Amor foi autorizada pela matriz a realizar grades programações voltadas ao Outubro Rosa.