sábado, 11 de julho de 2020 - 12:39h
Hospital de Santana recebe mutirão voluntário de limpeza
O trabalho ainda contou com a participação do Corpo de Bombeiros que realizou a podagem das árvores da área do hospital.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: André Rodrigues/Sesa
Objetivo foi chamar atenção das pessoas sobre os cuidados e a conservação de lugares públicos

Chamar atenção das pessoas para o cuidado e conservação de locais públicos e de uso coletivo, esse foi o objetivo de um mutirão voluntário para limpeza e renovação da área externa do Hospital Estadual de Santana (HES), na manhã deste sábado, 11. 

Participaram do mutirão mais de 50 pessoas, entre membros de uma organização não governamental e moradores do município. A ação ainda contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que realizou a podagem das árvores da área do hospital.  

O grupo fez atividades como limpeza, capina, coleta de lixo, retirada de entulho além do plantio de mudas de flores nos canteiros do hospital. Todos os voluntários tomaram as medidas de prevenção à covid-19, como o uso de máscaras.  

O diretor do HES, André Rocha, falou sobre a importância do trabalho.  

“Esse foi o pontapé inicial para chamar a atenção de todos, principalmente os que são usuários dos serviços ofertados pelo nosso hospital. Todos sabemos que estamos no período de pandemia e que o foco está nisso, mas temos que lembrar que temos a dengue e outras doenças causadas por mosquitos”, explicou. 

Um dos voluntários, o ciclista Mauro Sérgio Santos, disse que abraçou a ação já que, como usuário dos serviços do hospital, sabe da importância de manter o ambiente limpo para todos. 

“É importante que tenhamos essa consciência e procurarmos ajudar a nossa comunidade e o próximo nos momentos em que for preciso”, concluiu. 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá