terça, 12 de junho de 2018 - 08:51h
Governo do Amapá capacita servidores da saúde em Urgência e Emergência
Capacitação tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos servidores através de procedimentos utilizados no dia a dia
Por: Jamylle Nogueira
Foto: André Rodrigues/Sesa
o curso terá duração de 40h e contará com uma equipe de cinco professores especializados.
O curso de Urgência e Emergência faz parte do projeto de capacitação técnica que o Governo do Amapá oferece para os servidores através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com o objetivo de aprimorar o conhecimento desses profissionais com a aplicação de técnicas vivenciadas no pronto atendimento.
A capacitação iniciou nesta segunda, 11, das 14h às 18h, no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, e está sendo ofertada a 30 técnicos e enfermeiros das unidades de saúde do Estado como: Hospital de Emergência (HE), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital Estadual de Santana (HES), Unidades de Pronto Atendimento da zona sul e zona norte (UPA) e Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).  
De acordo com a professora especializada na área da saúde, Nilma Pureza, serão diversos temas abordados que vão desde técnicas de mobilização ao atendimento de pacientes com grandes queimadas e perfurações, além disso, haverá participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que mostrará aos servidores os suportes avançados de pronto atendimento dentro de uma ambulância. 
"É a primeira vez que nossos servidores participam de uma capacitação como essa, onde eles podem explorar todas as técnicas de pronto atendimento, e assim, oferecer para o usuário do SUS mais segurança e qualidade com a prestação de serviços mais humanizados", reforça Pureza.
O técnico de enfermagem David Lemos ressalta a iniciativa do Governo do Amapá em oferecer melhorias no atendimento investindo na capacitação técnica dos profissionais da saúde. "Minhas expectativas são as melhores, pois este curso irá me auxiliar na hora de atender os protocolos do Ministério da Saúde, e assim, oferecer aos pacientes um atendimento qualificado", declara David.
O curso de Urgência e Emergência encerrará no dia 22 de junho, cumprindo a carga 40 horas de teoria e prática voltadas para a assistência em saúde
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá