sábado, 09 de março de 2019 - 09:09h
Ministro da Saúde cumpre agenda no Amapá e visita hospitais em obras
Luiz Henrique Mandetta estará no Amapá neste domingo, 10, momento em que visitará o Hospital Universitário, Hospital Metropolitano e Maternidade de Santana.
Por: Da Redação
Foto: Ministério da Saúde
Ministro Luiz Henrique Mandetta deve anunciar a liberação de recursos para obras de saúde no Amapá

O governador Waldez Góes receberá neste domingo, 10, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ministro visitará obras de hospitais que deverão reforçar a rede de assistência à saúde no Amapá.

Entre as obras que recebrão visita técnica está o Hospital Universitário, às 10h30, e o Hospital Metropolitano, às 16h30, na capital. E às 12h será a vez da Maternidade do Hospital Estadual de Santana. O atendimento à imprensa ocorrerá durante a visita ao Hospital Metropolitando, que está com as obras paralisadas.

O Hospital Universitário e o Hospital Metropolitano contam com articulação direta do governador, para a liberação de recursos. Em sua primeira agenda cumprida em Brasília (DF), logo depois de reeleito em 2018, ainda no mês de outubro, Waldez Góes reuniu-se com a bancada federal do Amapá para dar continuidade às discussões sobre emendas individuais e impositivas.

Na ocasião, foram definidos recursos nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança pública. Na saúde, foram destinados R$ 100 milhões (via Ministério da Educação) para concluir e equipar o Hospital Universitário, que está sendo construído nas dependências da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em Macapá.

E para o Hospital Metropolitano o valor destinado foi R$ 17 milhões. De responsabilidade da Prefeitura de Macapá, a obra está paralisada por falta de condições financeiras para arcar com os custos da construção e manutenção. Por conta disso, o Governo do Amapá entrou no processo para auxiliar politicamente na conclusão e captação de recursos para equipar a unidade, e, após esta fase, assumir a administração do hospital.

 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá