quarta, 30 de outubro de 2019 - 10:59h
Criado espaço para cuidar da saúde física e emocional dos servidores do Hemoap
Local terá atendimentos psicológicos, fisioterapia, massoterapia e atividades de terapia em grupo.
Por: Elmano Pantoja
Foto: Elmano Pantoja/Sesa
Uma sala do instituto foi transformada em espaço para cuidar da saúde dos funcionários

O cuidado com a saúde mental do servidor levou o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) a criar um novo espaço para atendimento aos funcionários. Denominado Hemosaúde, a sala foi apresentada aos trabalhadores em uma programação alusiva ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28. O local é exclusivamente destinado a cuidados com a saúde do profissional, dispondo de atendimentos psicológicos, fisioterapia, massoterapia e atividades de terapia em grupo.

Em parceria com acadêmicos de uma faculdade particular, na ocasião, foram oferecidos serviços de acupuntura, massoterapia, limpeza de pele, além de um coquetel especial para celebrar a data.

Segundo a diretora-presidente do Hemoap, Ruimarisa Martins, é importante promover saúde e qualidade de vida para o servidor.

"A nossa responsabilidade é cuidar de pessoas com problemas de saúde, mas também precisamos cuidar de quem cuida delas. Por isso disponibilizamos esse espaço para que o profissional tenha um local que promova a atenção emocional do servidor, dando melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, o que reflete diretamente no atendimento", explicou a diretora.

Servidora do Hemoap há 22 anos, a técnica de laboratório Araci Pereira comentou que a rotina de trabalho, para quem atua na saúde, tem um impacto grande com relação ao emocional e à carga de estresse.

"Na saúde a gente lida com vidas. Então é uma atuação que requer muita atenção, coisa que elava a carga emocional e o estresse. Ter um local onde possamos descarregar isso é muito importante", ressaltou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá