terça, 03 de setembro de 2019 - 13:57h
Creap Itinerante leva ação a moradores de Cutias do Araguari
Além de atendimentos de saúde, houve entrega de cadeira de rodas, bengalas, andador fixo, dentre outros equipamentos.
Por: Elmano Pantoja
Foto: André Rodrigues/Sesa
arquivo/Creap

Em mais uma edição do "Creap Itinerante", realizada nos dias 29 e 30 de agosto, o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) levou atendimentos de saúde a munícipes de Cutias do Araguari, região sudeste do Estado. No total, foram prestadas 417 assistências médicas como ortopedia, clínico geral, fonoaudiologia, psicologia, dentre outros, além de assistência social.

O projeto visa descentralizar e levar para todos os municípios do Amapá os atendimentos especializados através de ações de saúde, para que, assim, possam ser identificadas deficiências precoces em crianças, adolescentes e adultos. Na ocasião, foram entregues 18 cadeiras de rodas, cinco cadeiras de banho, duas bengalas de quatro pontas, um andador fixo articulado, uma bengala canadense, duas muletas auxiliares e três aparelhos auditivos.

Essa foi a terceira edição do projeto, que contou com a parceria da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social de Cutias. “É gratificante ver que o projeto está sendo bem recebido pela comunidade e atendendo ao propósito pelo qual foi idealizado, que é poder prestar assistência a quem está mais distante da capital", ressaltou o coordenador do setor de reabilitação do Creap, Mário Gilberto Coimbra.

O próximo município que deve receber o “Creap Itinerante” é Serra do Navio. As últimas tratativas estão sendo feitas em parceria com a prefeitura, para estabelecer quais as atuais necessidades assistenciais a serem deslocadas.