segunda, 27 de maio de 2019 - 11:37h
Governo implanta serviço de raios X em Serra do Navio
Medida faz parte do processo de ampliação do serviço, que também é ofertado em Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Santana e Macapá.
Por: Arquivo/Sesa
Foto: Arquivo/Sesa
Governo do Estado ficou responsável pela manutenção e funcionamento do equipamento

O Governo do Amapá ativou nesta segunda-feira, 27, o serviço de raios X na Unidade Mista de Saúde Serra do Navio. Com a implantação do equipamento, será possível realizar cerca de 30 procedimentos ambulatoriais diariamente, além de atender usuários de emergência.

De acordo com a diretora da unidade mista, Neiva Castelo, a ativação do serviço significa um grande avanço para a população, pois quando era solicitado o exame de raios X, o usuário precisava se locomover até Macapá, e o resultado tornava-se demorado. "Agora, temos uma sala estruturada, de acordo com as normas de segurança, para comportar o equipamento e garantir o funcionamento de forma adequada", frisa Neiva.

A ativação do serviço é fruto de uma parceria do governo do Estado e Prefeitura de Serra do navio. O Estado ficou responsável pela manutenção e funcionamento do equipamento, já o município contratou o técnico em radiologia que ficará responsável por manusear o equipamento e realizar exames ambulatoriais e de emergência.

Com esse serviço, o governo amplia o diagnóstico de imagem no interior, pois, além de Serra do Navio, unidades como o Hospital Estadual de Oiapoque, Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari, Hospital Estadual de Laranjal do Jari e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Laranjal do Jari oferecem o esse serviço. Na região metropolitana, o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), Hospital de Emergência (HE) e Hospital Estadual de Santana, recentemente, receberam novos equipamentos de raios X.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá