quarta, 28 de abril de 2021 - 16:47h
Secretário de Saúde do Amapá toma posse como vice-presidente do Conass para a Região Norte.
A eleição de Juan Mendes para o cargo aconteceu em março e de forma unânime por todos os representantes do Norte.
Por: Poliana Tavares
Foto: Arquivo/Conass
secretário Juan Mendes é empossado

O secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes, tomou posse na tarde desta quarta-feira, 28, como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a Região Norte. A solenidade aconteceu na sede do Conass, em Brasília, durante a assinatura do termo de posse da nova diretoria do conselho. O secretário de Estado da Saúde de Maranhão, Carlos Lula, foi reeleito presidente do Conass para gestão 2021/2022.

A eleição do gestor amapaense para o cargo de vice-presidente aconteceu em março e de forma unânime por todos os representantes do Norte.

“A participação do Amapá na diretoria do Conass demonstra que juntos vamos fortalecer e ampliar o debate sobre saúde pública, compartilhando desafios, experiências e resultados concretos com todos os sete estados da região”, comentou Juan Mendes.

O secretário, ainda lembrou que experiências exitosas são a marca da gestão de Carlos Lula.

“É dentro dessa vertente que vamos continuar contribuindo de forma incisiva em cada plenária da entidade fomentando o debate nacional, além de destacar os avanços reais na saúde pública do Amapá”, garantiu, Juan.  

O Conass representa os interesses dos gestores estaduais de Saúde na formulação das políticas públicas do setor, juntamente com o Ministério da Saúde e os municípios. O mandato é de um ano, com possibilidade de reeleição.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá