quarta, 27 de fevereiro de 2019 - 09:42h
Confira o que funciona durante o feriado de carnaval na saúde
Serviços de urgência emergência serão mantidos 24h nas principais unidades de saúde dos 16 municípios; setores administrativos não funcionarão.
Por: Elmano Pantoja
Foto: Arquivo/Sesa

Com o feriado prolongado de carnaval, os setores administrativos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), bem como das unidades hospitalares e demais instituições ligadas ao órgão, não funcionarão.

Os atendimentos administrativos serão retomados a partir das 14h de quarta-feira, 6. Os serviços de urgência e emergências serão mantidos normalmente nos hospitais, unidades de pronto atendimento e mistas de saúde do Estado.

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), abrirá na segunda-feira, 4, das 7h30 às 12h para receber doadores de sangue.

O Hospital de Emergência de Macapá fará atendimento de urgência e emergência 24h, assim como os hospitais estaduais das cidades de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque; unidades mistas de saúde dos demais municípios; UPAs Zona Norte e Zona Sul da capital, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unancon) no Hospital Aberto Lima e, o Pronto Atendimento Infantil (PAI). Este último receberá crianças de um mês a 12 anos.

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) fará atendimento de emergência 24h obstétrica e ginecológica a mulheres e gestantes; no pré-parto e, com escalas de sobreaviso para eventuais cesarianas ou cirurgias ginecológicas.

O Banco de Leite Humano (BLH) também terá atendimento 24h. O acesso é pelo HMML.

A Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá e a Clínica da Vida (Nefrologia de Santana) permanecem com o serviço de hemodiálise sem alteração.

E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também poderá ser acionado pelo número 192 a qualquer tempo.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá