segunda, 25 de fevereiro de 2019 - 09:16h
Hospital de Amor recebe mais de 27 mil currículos para a unidade de Macapá
Das 35 vagas ofertadas, 25 já possuem candidatos selecionados para contratação; análise curricular está sendo feita pelo Hospital de Amor, em Barretos (SP).
Por: Elmano Pantoja
Foto: André Rodrigues/Sesa
Raphael Haikel, responsável pelas unidades externas de prevenção do Hospital do Amor, e Dagoberto Costa Carvalho, diretor do Instituto, em Macapá, explicaram os procedimentos de seleção

O Departamento Pessoal do Hospital de Amor, em Barretos (SP), recebeu mais de 27 mil currículos de colaboradores interessados em atuar na unidade de Macapá, até o dia 19 deste mês. Até o momento, das 35 vagas ofertadas inicialmente, 25 delas já possuem candidatos selecionados para contratação.

Os que foram considerados aptos passaram por prova objetiva, entrevista e agora aguardam a avaliação documental curricular que está sendo analisada por Barretos. Para os cargos, os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 3,8 mil. Antes de começar a atuação, o profissional contratado será submetido a treinamentos em Barretos, seguindo aos protocolos de atendimento estabelecidos pelo Hospital de Amor.

As primeiras vagas ofertadas foram para assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar operacional de hotelaria, auxiliar de suporte técnico, controlador (a) de acesso, telefonista, copeiro (a), enfermeiro (a), farmacêutico (a), motorista de carreta, técnico (a) em enfermagem e técnico (a) em radiologia. As contratações estão sendo feitas através do regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Instituto de Prevenção

O prédio do Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá foi entregue no dia 16 de dezembro de 2018. Referência no tratamento e prevenção do câncer no Brasil, a unidade é a 11ª entregue no país e será administrada pelo Hospital de Amor através de um convênio com o Governo do Estado do Amapá (GEA) que irá custear a manutenção e funcionamento do instituto.

Quando estiver em funcionamento, o Instituto terá capacidade para realizar, diariamente, cerca de 60 exames de mamografia para mulheres com idade entre 40 e 69 anos e, 60 exames de PCCU, também conhecido como Papanicolau, em mulheres de 25 a 64 anos, para a detecção de câncer de mama e colo de útero, considerados de maior incidência no Amapá.

O Instituto de Prevenção também conta com uma unidade móvel (carreta) que já se encontra no Estado, para percorrer todos os municípios. Ela terá a mesma capacidade de atendimentos diários que a unidade fixa. O fluxo de atendimento para os exames será estabelecido através de encaminhamento dos pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá