segunda, 26 de fevereiro de 2018 - 12:33h
Hcal orienta sobre nova organização no estacionamento
Vagas serão priorizadas para servidores. Usuários terão estacionamento rotativo
Por: Elmano pantoja
Foto: André Rodrigues

A direção do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), deu início a uma reformulação para organizar o estacionamento da unidade, que chega a ser usado por funcionários de outras entidades, além de ter carros que bloqueiam o acesso de ambulâncias e a entrada de cadeiras de rodas.  Devido a isso, a partir do dia 2 de abril, o local será fechado, sendo destinado, prioritariamente, para profissionais do hospital, com vagas rotativas para usuários.

Como medida para manter o controle e fluxo da entrada e saída de veículos, até o dia 1º, a unidade estará fazendo o recadastramento das placas de carros pertencentes aos servidores, que terão adesivos exclusivos para acesso ao estacionamento. As vagas destinadas aos profissionais, serão nos dois blocos localizados na frente do hospital, além do entorno da unidade, que contarão com guarita.

O acesso de usuários será garantido com estacionamento rotativo, que será disponibilizado nos dois lados da lanchonete que fica em frente ao hospital, além disso, o transito será livre para embarque e desembarque de pacientes, na porta de entrada da unidade. Segundo o administrador do Hcal, Danilo Bandeira, a medida é para evitar problemas e organizar o acesso.

"Como o acesso é livre, muitos carros acabam deixando outros veículos presos. Temos médicos que entram e saem do hospital para fazer cirurgias e que, muitas vezes, se atrasam por não conseguir entrar ou sair do estacionamento. Além disso, identificamos que servidores de outras entidades estão usando o espaço", explicou.

O administrador destacou ainda que até o dia 1º estará fazendo um trabalho de orientação, tanto para profissionais, quanto para usuários, de forma que não sejam pegos de surpresa pelas mudanças, que quando estiverem em vigor, também terão fiscalização, inclusive com guincho.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá