sexta, 23 de fevereiro de 2018 - 10:37h
Governo orienta gestores de Unidades Mistas de Saúde para fortalecer assistência no interior
Encontro ocorrido nesta quarta-feira, 21, foi para sanar dificuldades apontadas por diretores que gerenciam unidades em municípios distantes da capital.
Por: Elmano Pantoja
Foto: Arquivo/sesa

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) orientaram diretores e administradores das Unidades Mistas de Saúde (UMSs) dos municípios mais distantes da capital Macapá, para sanar as dificuldades de cada gestor, sejam elas assistenciais, administrativas ou judiciais.

As orientações foram conduzidas pela Coordenaria de Gestão das Unidades Descentralizadas (CGUD), nesta quarta-feira, 21, em Macapá. "Nós identificamos que os gestores, por estarem longe, encontram dificuldades para acessar os serviços que podemos disponibilizar a eles, a fim de melhorar o gerenciamento da unidade. Por isso, resolvemos ouvi-los para que possamos dar os devidos encaminhamentos às demandas”, justificou o coordenador da CGUD, Wenderson Ferreira.

Entre os gestores das UMSs presentes, estiveram os de Calçoene, Tartarugalzinho, Amapá, Ferreira Gomes, Mazagão, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Vitória do Jari. Essas unidades funcionam em parceria com os municípios e, podem ofertar o atendimento básico e clínico especializado.

Em Vitória do Jari, boa parte das demandas já foram sanadas. A unidade que beneficia quase 15 mil moradores, na região Sul do Estado, passou por reformas e, atualmente, conta com um novo ambiente para atendimento ao público.

"Essa aproximação já nos possibilitou muitos avanços em nossa unidade, que teve reforma em toda sua estrutura física. Agora, estamos em busca de fortalecer o atendimento com a disponibilidade de mais profissionais", frisou a diretora da UMS de Vitória do Jari, Elizabeth Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá