terça, 22 de janeiro de 2019 - 12:00h
Cerpis vai ampliar oferta de serviços em 2019
Objetivo é aumentar o número de terapias ofertadas para os usuários, além de ampliar o campo de pesquisa na medicina alternativa.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: André Rodrigues
Em um mês como paciente do Cerpis, o aposentado Ruben Reis já comemora os resultados do tratamento

Durante o acolhimento de 200 novos pacientes nesta terça-feira, 22, o diretor do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis), Elziwaldo Monteiro, anunciou que em 2019 a unidade irá aumentar o número de terapias ofertadas para os usuários.

“Este ano vamos ampliar os serviços. Já implementamos a geoterapia e teremos piscina térmica para terapias e fisioterapia na água”, afirmou Monteiro, que disse ainda que serão estabelecidas parcerias com as universidades e faculdades locais com o objetivo de fomentar e ampliar pesquisas no campo da medicina natural tento o Cerpis como celeiro.

Antes de terem acesso aos meios de tratamento, os 200 novos pacientes foram orientados sobre as diretrizes e protocolos das práticas interativas e já saem do Cerpis com os cartões de consulta para darem início aos procedimentos.

O publicitário aposentado Ruben Reis, 69 anos, procurou o Centro por acreditar na eficácia da medicina natural. “Sofri uma lesão no calcanhar que me causou dores nas costas e nas pernas, em um mês de tratamento, já senti uma grande melhora”, avaliou Reis.

Os pacientes foram pré-selecionados através de cadastro e irão receber as diretrizes e protocolos dos tratamentos. O Cerpis atende cerca de 1.600 mil pacientes em 34 clínicas das práticas integrativas. Entre os tratamentos ofertados pelo Centro estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.

O Cerpis é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um centro de medicina popular integrativa e complementar. Tem como objetivo oferecer à população acesso ao serviço gratuito a métodos terapêuticos e de comprovação cientifica. Busca sempre proporcionar qualidade de vida a todos os amapaenses, por meio da prevenção e manutenção da saúde.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá