sexta, 22 de dezembro de 2017 - 10:39h
Modernização de raio-x amplia serviço de imagem e diagnóstico em Oiapoque
Equipamento está incluído no pacote de reaparelhamento da Saúde estadual.
Por: Elmano Pantoja
Foto: Arquivo SESA
Equipamento faz parte do projeto de reaparelhamento da rede estadual

O Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) conta, a partir de agora, com um novo aparelho de raio-x capaz de examinar toda a estrutura corporal interna do paciente. O equipamento foi instalado na quarta-feira, 20, em uma sala especial, e substitui o antigo que será encaminhado para manutenção preventiva e corretiva, dando retaguarda à unidade.

Com o equipamento, a unidade amplia a oferta do serviço além de garantir o fortalecimento de imagem e diagnóstico, que agora será feito com maior precisão para a análise clínica. "Esse aparelho permite examinar todo o corpo do paciente, diferente do antigo que estava fazendo o raio-x apenas dos membros superiores e inferiores", explicou a diretora do hospital, Lisiane Souza.

O equipamento faz parte do projeto de reaparelhamento da rede hospitalar, iniciado pelo Governo do Estado do Amapá, para garantir uma melhor assistência à saúde do cidadão. A aquisição é fruto da articulação política com a bancada federal, através de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Dalva Figueiredo.

Além do raio-x, a unidade teve outros avanços, como a implantação da lavanderia hospitalar, que tem a capacidade de aumentar o número de cirurgias de baixa e média complexidade, já que agora conta com o suporte de rouparia esterilizada para o centro cirúrgico, o que evita o deslocamento de pacientes para a capital.

Outro avanço deste ano foi a inauguração da Ouvidoria do Hospital de Oiapoque, que é o canal de comunicação entre o cidadão e a gestão, através da qual é possível fazer denúncias, reclamações, tirar dúvidas, pedir informações sobre consultas e exames, além de elogios e sugestões para a melhoria e eficiência do serviço.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá