quinta, 21 de janeiro de 2021 - 14:25h
Governo do Amapá imuniza 642 profissionais do Hospital Estadual de Santana contra a Covid-19
Entre os servidores vacinados também estão incluídos profissionais de assistência e serviços terceirizados. A vacinação no HES continua até o dia 23, no horário das 9h às 17h.
Por: Weverton Façanha
Foto: Maksuel Martins
Técnica em enfermagem Luiza Helena de Almeida foi primeira profissional da unidade a ser imunizada

Com a vacinação iniciada para os profissionais da saúde contra a covid-19 em todo o Amapá, na manhã desta quinta-feira, 21, foi a vez dos servidores do Hospital Estadual de Santana (HES) serem imunizados. A unidade vai vacinar 642 pessoas entre profissionais de saúde (incluindo de assistência e serviços terceirizados).

A primeira pessoa imunizada da saúde foi a técnica em enfermagem Luiza Helena de Almeida, de 53 anos, que há 33 anos atua no setor. Ela contou da felicidade ao tomar a vacina após ser acometida pela doença.

“Estou muito feliz. Nós esperamos muito por esse momento e ainda mais eu, que contraí a covid durante minha atividade profissional. Passei trinta dias internada, dos quais quatorze foram intubada. Pra mim estar viva hoje e trabalhando é uma vitória e ser a primeira vacinada é uma grande satisfação”, comemorou a enfermeira.

O segundo trabalhador a receber a vacina foi o médico Fabrício Carvalho, que há 19 anos dedica-se na área da saúde. Ele falou da importância desse momento.

“É um alento e uma esperança para a ocasião a chegada dessa vacina, pois, eu que passei dez dias internado devido à doença, sei como foi difícil, mas ressalto que os cuidados devem continuar mesmo com o início da vacinação”, destacou o médico.

A vacinação no HES continua até o dia 23, no horário das 9h às 17h. O município de Santana recebeu mais de 800 doses e vai poder vacinar profissionais do Hospital Estadual, Unidades do Município, Samu e idosos da Casa da Hospitalidade.

O Amapá recebeu na última segunda-feira, 18, um lote com 31 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, de São Paulo, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Todos os 16 municípios do Estado já receberam suas doses de vacina, proporcional ao primeiro lote.

 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá