quinta, 21 de janeiro de 2021 - 20:21h
Com baixa no estoque, Hemoap convoca doadores
Há necessidade de todos os tipos sanguíneos, em especial os O+, A+ e B+ para restabelecer os estoques de sangues.
Por: Janine Cruz
Foto: Arquivo Sesa
A unidade atende preferencialmente por agendamento, mas também por livre demanda.

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) convoca doadores cadastrados e novos voluntários de todos os tipos sanguíneos, em especial os O+, A+ e B+. Janeiro é um mês que, tradicionalmente, há uma baixa no estoque de sangue e com isso há necessidade de reposição para garantir as demandas da rede hospitalar estadual e particular.

Desde o início da pandemia o Hemoap tem apresentado redução no número de doadores, o que afeta diretamente o estoque de sangue que atende os hospitais. Segundo a diretora Ruimarisa Martins, a preocupação é restabelecer o nível de segurança.

"Só da rede estadual atendemos a sete hospitais, sendo dois do interior. Este mês o Hemoap fechou parcerias com a Pastoral da Juventude e habilitados do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e já apresentou resultado com a adesão de 70 novos doadores. Mas ainda estamos em alerta, por isso essa convocação", declarou Ruimarisa.

A unidade atende preferencialmente por agendamento, mas também por livre demanda. Interessados devem comparecer diretamente na unidade, localizada na avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a rua Jovino Dinoá, pela manhã, entre 7h30 e 12h, ou agendar – dia e horário desejado – pelo site hemoap.reservio.com

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá