quarta, 20 de dezembro de 2017 - 10:18h
Governo do Estado promove segunda edição de homenagem aos servidores destaques da saúde
Vinte e seis profissionais foram agraciados e receberam honrarias, troféu de Servidor Destaque e dois dias de folga
Por: Poliana Tavares
Foto: Marcio Pinheiro

Com o objetivo de reconhecer o trabalho dos servidores em prol do sistema público de saúde, o Governo do Estado do Amapá promoveu a segunda edição da Homenagem ao Servidor – uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para ressaltar o trabalho dos profissionais de diversos setores administrativos e unidades de saúde, que se destacaram pelo empenho, comprometimento, relacionamento com os colegas e humanização no atendimento ao usuário.

Receberam honrarias e troféu de Servidor Destaque 26 profissionais, que também foram agraciados com dois dias de folga. Além disso, participaram de vários sorteios de brindes em comemoração as festas de fim de ano.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde, Gastão Calandrini, apresentou as ações positivas e metas alcançadas nos primeiro e segundo semestres de 2017. Ele também destacou que as homenagens levam em consideração o esforço de cada funcionário para garantir uma gestão eficiente no Sistema Único de Saúde (SUS).

"O que priorizamos, sobretudo, é o capital intelectual de cada servidor, pois eles fazem com que o serviço funcione da melhor maneira. Nós daremos continuidade nesta iniciativa, onde existe uma portaria instituída para que o momento ocorra duas vezes ao ano, porque o servidor é o verdadeiro construtor de uma administração e merece este reconhecimento", destacou.

Abraão Pereira, servidor do gabinete de apoio da Sesa, foi um dos homenageados e garante que a emoção foi grande. "É muito gratificante ser reconhecido, mas esse reconhecimento serve para todos os colegas, que por meio dessa união surge um trabalho bem feito para as pessoas que dependem da saúde pública", comentou.

Estiveram presentes ao evento o juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) Eduardo Navarro, promotor André Araújo e presidente do Conselho Estadual de Saúde, Sivalda Pereira.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Servidor destaque