sexta, 17 de janeiro de 2020 - 11:24h
Sesa abre inscrições para 80 vagas em capacitação de Onco Ensino
Cursos são totalmente online e possuem carga horária de 4 a 12 horas, com duração de 60 dias.
Por: Poliana Tavares
Foto: André Rodrigues/Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu as inscrições para 80 vagas direcionadas a profissionais do setor, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, para iniciarem cursos online gratuitos de capacitação Onco Ensino.


A iniciativa é da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo terceiro ano consecutivo, o Amapá é contemplado pela capacitação voltado a oncologia.


Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de janeiro, em horário comercial, na Coordenadoria de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde (CGETES), que fica no prédio da Sesa, na Avenida FAB, n° 069, bairro Central, em Macapá.


Os cursos são totalmente online e possuem carga horária de 4 a 12 horas, com duração de 60 dias. As aulas iniciam no dia 1º de fevereiro e se estendem até 1º de abril. O aluno deve dedicar aproximadamente 2 horas por semana e, ao concluir, recebe certificado apoiado pelo Instituto Israelista de Ensino e Pesquisa Albert Eistein.


Neste módulo os cursos oferecidos são:
·Cuidados paliativos
·Enfermagem em Oncologia
·Humanização na Saúde
·Medicamentos Biossimilares
·Medicina Integrativa
·Nutrição em Onco-Hematologia
·Prevenção em Oncologia
·Fisioterapia em Oncologia Pediátrica
·Fertilidade Masculina e Feminina em Oncologia
·Diagnóstico das Patologias Onco-Hematológicas em Pediatria
·Entre outros


O que é Onco Ensino
O Onco Ensino é uma plataforma educacional de apoio às unidades de saúde. Por meio dessa iniciativa as unidades e centros de assistência podem complementar a estratégia de educação permanente, disponibilizando cursos de aperfeiçoamento profissional.


São cursos com o tempo curto de duração e à distância, voltados para profissionais de saúde com o objetivo de estimular a prevenção e o diagnóstico precoce, difundir práticas de sucesso no tratamento e reabilitação dos pacientes, nos cuidados paliativos, e o atendimento multidisciplinar aos pacientes.


A plataforma de ensino é apoiada pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica do Ministério da Saúde e as vagas são prioritariamente destinadas às instituições de atendimento do SUS.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá