sexta, 14 de maio de 2021 - 20:06h
Waldez entrega mais 24.750 doses de vacinas contra a covid-19; nova remessa vai ampliar imunização de mais grupos
O governador também entregou para Macapá e Santana seringas e agulhas, além da vacina contra a influenza.
Por: Anne Santos
Foto: Márcio Pinheiro
Em menos de 24 horas o governo conseguiu distribuir todas as doses.

O governador do Amapá, Waldez Góes, acompanhado do senador Davi Alcolumbre, distribuiu 24.750 novas doses de vacina contra o novo coronavírus nesta sexta-feira, 14. Dessa remessa, 14 mil são do imunizante Coronavac e 10.750 da AstraZeneca, que foram entregues aos municípios de Macapá e Santana.

Para a prefeitura de Macapá, o governador entregou 14.670 doses, dessas, 10 mil são Coronavac destinadas para garantir a aplicação final da imunização e 4.670 de AstraZeneca, para avançar na cobertura vacinal de outros grupos. Já para a prefeitura de Santana foram 4.555 doses, sendo 555 de Astrazeneca e 4 mil de Coronavac. As prefeituras também receberam seringas e agulhas para realizar os procedimentos.

“Recebemos mais esse lote hoje, já estamos fazendo a distribuição dos imunizantes para a continuidade da imunização da população amapaense e também entregamos seringas e agulhas para que não tenha nenhum impedimento para a vacinação. Nossa missão é continuar conseguindo mais vacinas para proteger a vida das pessoas e da economia amapaense”, afirmou Góes.

Em menos de 24 horas o governo conseguiu distribuir todas as doses. Além da vacina contra a covid-19, o Governo do Amapá também entregou doses contra a influenza, uma garantia a mais no fortalecimento da saúde dos amapaenses – são 23.250 para Macapá e 5.750 para Santana.

O senador Davi Alcolumbre acompanhou a entrega e destacou o trabalho feito pelo governo estadual para agilizar a distribuição.

“Um momento de muita emoção. Acompanho o esforço do governador para conseguir mais vacinas e essa distribuição tem uma logística imensa que o Estado disponibiliza para armazenar e distribuir as doses logo que chegam”, disse o senador.

Para o prefeito de Santana, Bala Rocha, a agilidade na entrega é fundamental para que as prefeituras continuem a imunização da população.

“Recebemos doses suficientes para completar a segunda dose e continuar a imunização de outros grupos. Agradecemos o apoio do governador Waldez e do senador Davi para continuarmos protegendo a vida das pessoas”, disse o prefeito.

O governador informou que enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mais vacinas Coronavac para que os demais municípios também consigam realizar a aplicação da segunda dose nos amapaenses que estão aguardando.