sexta, 14 de dezembro de 2018 - 09:48h
CAPS Gentileza realiza programação de Natal
Evento faz parte do cronograma de atividades da Coordenadoria Estadual de Saúde Mental do Amapá.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Jamylle Nogueira/Sesa

Nesta quinta-feira, 14, o Centro de Atenção Psicossocial Casa da Gentileza (Caps) realizou uma programação de Natal especial para usuários e servidores da rede. Durante o evento houve entrega de brindes, apresentação musical da banda oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), teatro, cantata natalina e exposição de artesanatos produzidos pelos usuários do Caps Gentileza.


De acordo com a coordenadora estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Maria Guerreiro, o evento faz parte do cronograma de atividades da rede estadual de saúde mental, que visa valorizar e integrar os usuários nos âmbitos social e familiar. "Através dessas confraternizações, que envolvem o espírito natalino, eles podem fortalecer os laços afetivos, o que se torna primordial no tratamento desses pacientes", destaca Guerreiro.


O cronograma de confraternização natalina da Rede Estadual de Saúde Mental iniciou no dia 5, com a inauguração da sala de Praxiterapia, no setor de Psiquiatria do Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), onde, pela primeira vez, os pacientes, seus familiares, amigos e profissionais da saúde, prestigiaram um show do cantor Wanderley Andrade. No dia 6 foi a vez dos pacientes do Caps AD, que também prestigiaram o show do artista paraense, além de realizarem exposição de artesanato.


A programação vai encerrar em janeiro de 2019 com uma corrida em prol da saúde mental, com a participação de servidores da saúde, usuários da rede de saúde mental, familiares e população em geral. "Ainda não temos uma data definida para a corrida, mas a proposta está em valorizar nossos usuários e apoiá-los, cada vez mais, para que através dessas atividades possam desenvolver sua autonomia", frisa Maria.


O Caps Gentileza fica localizado na Av. Mãe Luzia, 994, bairro do Laguinho, em Macapá, e atende 3 mil usuários. É destinado às pessoas que apresentam crises ou distúrbios mentais. O acolhimento é feito, inicialmente, por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas e psicólogos.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Natal
  • Natal 2018
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá