quinta, 17 de outubro de 2019 - 10:58h
Crianças em reabilitação têm dia de brincadeiras no Museu Sacaca
Pequenos pacientes do Creap ganharam programação especial, com brincadeiras, pinturas e muita música, para comemorar o Dia das Crianças.
Por: Poliana Tavares
Foto: André Rodrigues/Sesa
Crianças curtiram brincadeiras e música no Sacaca

Os pequenos pacientes do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) tiveram um motivo a mais para sorrir, na tarde desta quarta-feira, 16. Eles ganharam programação especial no Museu Sacaca, com brincadeiras, recreação, pinturas e muita música, para comemorar o Dia das Crianças. A ação ajuda a criançada a esquecer a rotina de tratamento.  

Protagonistas da festa, as crianças se divertiram. Pai da pequena Ana Laura, o vendedor Thiago Vicente disse que há três meses, a filha fazia tratamento no Creap. Ele falou da importância de ações lúdicas, pois, além de estreitar vínculos, as atividades refletem positivamente no tratamento.

"Ficamos muito felizes em ver a carinha de felicidade da nossa filha e das outras crianças que estão aqui. Me emociono ao vê-los sendo tão respeitados e felizes", comemorou.  

Além da festa das crianças, outras comemorações do Creap priorizam a humanização e a importância da infância, levando ações lúdicas para os pequenos. A iniciativa também faz parte de um trabalho terapêutico.

"O convívio com outras crianças, as brincadeiras saudáveis e educativas estimulam a parte sensorial e a integração do paciente. É importante lembrar, também, que a escolha de fazer o evento no Museu Sacaca é justamente para que os pacientes tenham contato com a natureza, despertem o conhecimento e a curiosidade pelos animais. Também é uma forma de mostrar o quanto eles são importantes", falou o diretor do Creap, Amaury Barros.

Atualmente, 100 pacientes pediátricos estão em tratamento no Creap. A unidade é o único complexo do Estado que oferta, através do SUS, atendimento para pessoas com deficiência física, mental, auditiva, intelectual e visual, de todas as faixas etárias. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá