sexta, 16 de novembro de 2018 - 08:27h
Hcal conscientiza servidores sobre cuidados com a saúde
Programação é uma iniciativa que tem o objetivo não apenas tratar da saúde dos pacientes, mas, também, dos servidores.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: André Rodrigues

Nesta quarta-feira, 14, o Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), através da equipe de Psicologia e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou uma programação para conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e outras doenças. Durante o dia, todo os profissionais participaram de palestras, massoterapia, limpeza de pele, corte de cabelo, consultas e atendimento nutricional.
De acordo como o urologista e palestrante, Lecildo Bastista, a realização de exames de prevenção ao câncer de proposta é primordial, além disso, é importante sempre manter um acompanhamento médico, não apenas para prevenir o câncer, mas outras doenças. "Infelizmente, hoje temos um alto índice de mortalidade entre os homens, pois muitos mantêm o estilo de vida inadequado. Um exemplo claro é que apenas 23% dos homens fazem exames anualmente", descreve Batista.
A programação é uma iniciativa do projeto da equipe de Psicologia e NEP, chamado "Cuidando do Cuidador". O projeto tem como objetivo valorizar os servidores através de ações que buscam acolher e cuidar da saúde física e mental desses profissionais. "Sempre que possível realizamos eventos que oferecem ações de saúde, pois, para cuidar do outro, precisamos cuidar da nossa saúde em primeiro lugar", destaca o coordenador do NEP, José Pena.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá