sexta, 14 de maio de 2021 - 10:25h
Governo do Amapá estende triagem do Programa Mais Visão ao município de Santana
Expectativa é que pelo menos 1.500 pessoas da cidade sejam atendidas ao longo de três dias.
Por: Karla Santos
Foto: Erich Macias /Secom
As triagens serão realizadas na unidade do Superfácil de Santana, na área comercial do município.

Respeitando todas as medidas de proteção à vida, o programa Mais Visão vai realizar triagens no município de Santana, a partir da próxima segunda-feira, 17.  A expectativa é que a equipe consiga atender pelo menos 1,5 mil pessoas ao longo de três dias. Pessoas acima de 60 anos têm prioridade, independente de haver encaminhamento médico, o público com menos de 60 anos também poderá ser contemplado, desde que apresente encaminhamento para cirurgia de catarata ou pterígio (carne crescida). A triagem ocorrerá no Superfácil de Santana, de 17 a 19 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17 h.

Com os atendimentos, o objetivo é oferecer a prévia avaliação e tornar o processo mais ágil. Após a triagem, o paciente fará uma bateria de exames antes do encaminhamento aos Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos) para realização de cirurgia. Para ter acesso ao serviço, é necessário levar uma cópia do cartão do SUS, além dos demais documentos de identificação (RG e CPF).

De acordo o coordenador geral do Programa Mais Visão, Jacimone Siqueira,

"Ano passado a equipe esteve em Santana e tivemos alta demanda. Esse ano esperamos atingir o mesmo quantitativo de pacientes a abranger aqueles que não foram anteriormente contemplados", completou o coordenador.

O programa e a expansão das triagens são resultado de uma parceria com os Capuchinhos. Os recursos para a fase em execução são do Tesouro Estadual e de emendas do senador Davi Alcolumbre.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá