quarta, 14 de fevereiro de 2018 - 15:29h
Sesa distribui preservativos no bloco A Banda
Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) montou um posto fixo para distribuição dos preservativos.
Por: Elmano Pantoja
Foto: Arquivo Sesa
Mais de 20 caixas de preservativos foram distribuídas aos foliões que participaram do desfile do bloco A Banda

O carnaval consciente teve um aliado durante o trajeto do maior bloco de rua do norte do Brasil, nesta terça-feira, 13, em Macapá. Em um ponto fixo da Banda, servidores e o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Gastão Calandrini, distribuíram preservativos masculinos e femininos para incentivar que brincantes se previnam na folia de carnaval.

A entrega dos preservativos teve início a partir das 15h e se manteve em um ponto fixo na esquina da Avenida Ernestino Borges com a Rua Odilardo Silva. O local foi escolhido de forma estratégica, por onde passou a maior movimentação de foliões. Durante a ação, mais de 20 caixas de camisinhas foram distribuídas.

Para o secretário Gastão Calandrini, a intenção é manter a brincadeira com consciência. “A Banda é um dos blocos mais populosos do país e o sucesso dela depende de cada um de nós. Então, além de virmos para nos confraternizarmos, também trouxemos essa ação social para que a folia aconteça com responsabilidade”, ressaltou.

Calandrini destacou ainda que essas ações de saúde só são possíveis graças ao empenho e comprometimento dos próprios servidores, que estão sempre pré-dispostos a levar serviços de qualidade à população.

Durante a manhã, antes dos brincantes se dirigirem à Praça Veiga Cabral, local de concentração para a saída do bloco, o Centro de Doenças Tropicais (CRDT), também desenvolveu uma ação de saúde aos foliões, com teste rápidos de HIV e Sífilis, além da distribuição de preservativos.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Ação
  • Ação
  • Ação
  • Ação
  • Ação
  • Ação
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá