sexta, 13 de dezembro de 2019 - 14:07h
Cantata natalina e distribuição de presentes alegra manhã de crianças na pediatria
Programação aconteceu em parceria com o Corpo de Bombeiros, com direito a banda e visita do ‘Papai Noel operacional’
Por: Elmano Pantoja
Foto: André Rodrigues/Sesa

om brilho nos olhos, a pequena Brenda, de 5 anos, fez um pedido especial quando viu o Papai Noel do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) entrar, nesta sexta-feira, 13, na enfermaria 14, do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), onde ela está internada há um mês.

Era uma boneca! O pedido foi realizado e o presente será muito bem aproveitado para ajudar a passar o tempo durante a permanência no hospital.

Emocionada, a avó da menina, Vera Lúcia dos Santos, contou que significou muito receber algo assim dentro do ambiente hospitalar.

"Ela está com suspeita de leucemia e provavelmente vamos passar o natal aqui. E ver ela feliz, sentindo esse espírito natalino, é muito significante e não tem como não tocar a gente vendo o sorriso dela", disse.

Assim como a pequena Brenda, outras crianças receberam presentes do Papai Noel Operacional. A ação faz parte da programação natalina desenvolvida pelo hospital, que teve início nesta quinta-feira, 12, com a presença do grupo musical do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis).

Para a enfermeira Silvana Rodrigues, responsável pela programação, o espírito natalino deve ser compartilhado entre todos.

"Não é porque estão em um hospital que eles vão deixar de sentir essa coisa boa que o natal traz. Nós sabemos que não é o desejo de ninguém passar essa época do ano internado e, por isso, temos o dever de partilhar esse sentimento aqui", frisou.

Essa é a quinta vez que o Corpo de Bombeiros adere à programação do hospital. Todos os brinquedos distribuídos foram arrecadados através de doações dos próprios militares que abraçam a importância do significado natalino, especialmente para as crianças.

"Nós visitamos outros locais como escolas e comunidades, mas aqui, no hospital, sempre nos dá uma emoção maior. Poder ver o sorriso no rosto dessas crianças, mesmo sabendo que muitas estão sentindo dor, é muito gratificante para todos nós da corporação", ressaltou o Major Fábio Coelho.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá