quarta, 11 de abril de 2018 - 08:36h
Sistema de monitoramento garante mais segurança na UPA da Zona Norte
Equipamentos permitirão acesso às imagens da UPA, por meio de um computador e do telefone celular, 24 horas por dia.
Por: Poliana Tavares
Foto: André Rodrigues/sesa
Monitoramento é feito da sala da administração e direção da UPA e reforça a segurança na unidade de saúde

Para reforçar a segurança patrimonial e pessoal dos pacientes e servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Zona Norte), o governo do Estado instalou mais 24 câmeras de vídeo em alta definição, que foram colocadas em pontos estratégicos da unidade. O sistema de vigilância permitirá aos gestores, o acesso às imagens da UPA, por meio de um computador e do telefone celular, 24 horas por dia. As gravações serão disponibilizadas para visualização a qualquer momento.

O diretor da UPA, Rafael Dantas, explicou que a unidade realiza, em média, 7.500 atendimentos por mês, com serviços intermediários entre atenção básica e urgência e emergência, o que evidencia a necessidade da vigilância. "O intuito é fazer a vigilância eletrônica 24 horas por dia, a fim de garantir mais segurança aos profissionais da saúde e aos pacientes, além de evitar danos ao patrimônio público e inibir possíveis furtos", destacou Dantas.

O monitoramento será feito da sala da administração e direção da UPA. Com as imagens será possível identificar as pessoas que circulam e têm acesso às dependências internas e externas do prédio. Além da vigilância eletrônica, a UPA conta com vigilante patrimonial 24 horas e a permanência de dois policiais militares no turno da noite e ronda.

"Como a UPA fica em funcionamento ininterrupto, todos os dias, as câmeras garantirão, ainda, mais segurança para os usuários e servidores, especialmente no que diz respeito aos atendimentos durante as madrugadas. Em caso de alguma eventualidade, as imagens irão contribuir tanto para os registros dos fatos e apuração", concluiu Rafael Dantas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá