sábado, 10 de novembro de 2018 - 11:48h
Sesa realiza 1ª Oficina do Projeto Qualiti Hospitalar
Quatro hospitais da rede estadual participam de projeto para qualificar e melhorar atendimento.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: André Rodrigues

Durante dois dias, 40 profissionais de quatro hospitais da rede estadual do Amapá participam da 1ª Oficina do Projeto Qualiti Hospitalar (Qualificação da Atenção e Gestão Hospitalar), que faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Hospital do Coração (HCor). O evento iniciou nesta sexta-feira, 9, e encerra no sábado, 10.
O projeto visa qualificar o atendimento aos usuários, para melhorar a segurança do paciente e aperfeiçoar os processos de trabalho e administração dos hospitais.
Com duração de dois anos, o Qualiti Hospitalar irá atuar na implementação de protocolos para melhorar a assistência aos usuários e a gestão dos recursos financeiros e humanos das unidades, além da adoção de boas práticas que promovem a qualidade e segurança do paciente.
Os participantes da oficina atuarão como líderes e multiplicadores, para implementar os novos processos de trabalho que foram desenvolvidos para cada uma das unidades após uma visita técnica realizada em setembro por uma comissão de membros do MS e HCor.
Foram selecionados para participar do projeto o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) e Hospital Estadual de Santana (HES).

IMAGENS RELACIONADAS
  • 1ª Oficina do Projeto Qualiti Hospitalar
  • 1ª Oficina do Projeto Qualiti Hospitalar
  • 1ª Oficina do Projeto Qualiti Hospitalar
  • 1ª Oficina do Projeto Qualiti Hospitalar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá