terça, 30 de abril de 2019 - 09:06h
Começa a vacinação contra a gripe em grupo da segurança pública
Vacinação começou pelos bombeiros, depois será a vez dos policiais militares e, em seguida os policiais civis; atendimento às Forças Armadas será definido.
Por: Júlio Miragaia .Colaboradores: Alessandro Veloso
Foto: Alessandro Veloso/SVS
Ação é ofertada até esta terça-feira, 30, no CBM/AP e, a partir de quinta-feira, 2, no 1º e 2º BPM

Como parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra o Influenza (gripe), os servidores que atuam na segurança pública começaram a receber um conjunto de ações para garantir a cobertura vacinal. É o caso de policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e agentes das Forças Armadas. A estimativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas desse grupo.

Na segunda-feira, 29, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) levou as doses da vacina trivalente ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), em Macapá. A atividade foi coordenada pela Unidade de Imunobiológicos da SVS e prosseguirá até a tarde desta terça-feira, 30, no auditório da instituição.

Na quinta-feira, 2, as doses serão administradas nos policiais militares do 1º e 2º Batalhão da PM, nos bairros Beirol e São Lázaro, respectivamente. Dia 10 de maio começa a vacina de policiais civis (o local será definido) e, depois a SVS divulgará o cronograma de vacinas de agentes das Forças Armadas.

Dia Nacional de Mobilização

No próximo sábado, 4, acontece o Dia Nacional de Mobilização contra o Influenza. O Governo do Amapá garantirá um posto de vacinação no Centro de Promoção Humana Frei Daniel Samarate, conhecido popularmente como Capuchinhos, no bairro Santa Rita, em Macapá.

Até o dia 31 de maio, a vacina é destinada para crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores, profissionais de saúde, pacientes portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e trabalhadores do sistema prisional.

A meta do Amapá é alcançar 90% do público-alvo nos 16 municípios.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá