quarta, 07 de março de 2018 - 08:51h
Governo capacita profissionais dos setores administrativos do Hcal
Ao todo, 40 servidores irão ser capacitados com o curso de informática, a iniciativa visa aprimorar os registros de dados
Por: Anselmo Wanzeller
Foto: Andre Rodrigues
Os profissionais que frequentarem até 75% da carga horária proposta para curso receberão certificado.
O Governo do Estado iniciou no último sábado, 06, uma capacitação de informática para os profissionais dos setores administrativos do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal). A iniciativa visa reforçar o registro de dados dos serviços no sistema e com isso melhorar o fornecimento de informações para o planejamento e a execução de atividades de cada setor.
Nesta primeira etapa 40 profissionais do Hcal serão capacitados e receberão certificado de qualificação em conteúdos focados nas ferramentas de informática, word, excel, power point, e internet. As aulas acontecem de forma teórica e prática, durante os sábados, no turno da manhã e à tarde, até o dia 31 de março.
Conforme a coordenadora da Gestão do Trabalho e Educação da Secretaria de Estado da Saúde (CGETS/Sesa), Márcia Soares, o conteúdo disponibilizado, está de acordo com a necessidade do servidor. "Vimos que os profissionais buscam a otimização de seus trabalhos e dessa forma resolvemos oferecer um curso mais aprofundado das principais ferramentas utilizadas por eles diariamente", ressaltou.
Marcia ainda informou que o CGETS trabalha na organização de outros cursos em diferentes áreas para manter a qualificação dos servidores e também para trabalhar a humanização dos profissionais da rede de saúde pública.
Para a atendente do setor de imagenologia do Hcal, Maria das Graças Ferreira, o curso vai contribuir para o aprimoramento do seu trabalho. "A informatização dos setores é essencial para a resposta que precisamos dar dentro do setor, principalmente no abastecimento das informações e na obtenção de dados", reforçou.
Os profissionais que frequentarem até 75% da carga horária proposta para curso receberão certificado
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá