segunda, 26 de novembro de 2018 - 11:09h
CAPS/AD realiza palestra sobre a saúde do homem para pacientes
Além do câncer da próstata, foram abordadas outras doenças que podem ser acometidas pelos homens através do consumo de álcool e ou outras drogas.
Por: Jamylle Nogueira

Nesta segunda, 26, o Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPS/AD) realizou uma palestra para pacientes, com o objetivo de conscientizá-los sobre os principais cuidados e prevenção relacionados à saúde do homem. A programação é alusiva à campanha Novembro Azul, e na ocasião, além do câncer da próstata, foram abordadas outras doenças que podem ser acometidas pelos homens, através do consumo de álcool e ou outras drogas.
De acordo com a Gerente do Caps/AD, Jessyka Oliveira, a unidade sempre realiza eventos que valorizam a saúde mental e física dos pacientes, através de atividades de integração como terapias ocupacionais e assistência em saúde por meio de consultas ambulatoriais, além de outros serviços.
“Hoje foi um dia especial, pois a maioria dos nossos pacientes é homem, e como sabemos que eles são os que menos procuram assistência em saúde, sempre que possível, trazemos palestra para eles com várias informações que possam incentivá-los a nunca desistir do tratamento", frisa Jessyca.
No CAPS/AD os pacientes têm acesso a uma equipe multiprofissional de saúde mental formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogos, farmacêutico, médico psiquiatra e médico clínico geral. A unidade oferece serviços que auxiliam o indivíduo a se reintegrar no convívio social e familiar.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá