segunda, 02 de julho de 2018 - 10:22h
Festa Junina anima pacientes do Caps AD
Atendendo atualmente cerca de 600 pacientes, o Caps AD é o centro de referência estadual no tratamento de dependentes químicos e alcóolicos maiores de 18 anos.
Por: Claudia Cavalcante
Foto: Andre Rodrigues/Sesa
O clima junino, com muita música e comidas típicas, tomou conta do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (Caps AD) nesta sexta-feira, 29, quando foi realizada a já tradicional festa que o Caps faz para os pacientes e as famílias.
O clima junino, com muita música e comidas típicas, tomou conta do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (Caps AD) nesta sexta-feira, 29, quando foi realizada a já tradicional festa que o Caps faz para os pacientes e as famílias.
 
Segundo o gerente de núcleo do Caps AD, Lucas Huan Duarte, esses momentos festivos são importantes, já que aproximam os pacientes das famílias e fortalecem os vínculos afetivos, fundamentais para o tratamento e recuperação dos usuários.
 
“É um evento saudável e diferente; aqui o usuário vai ter uma palavra de conforto, de motivação para que ele venha alcançar, o mais breve possível, e no seu tempo, a sua saúde e a sua paz interior”, explicou Duarte.
 
Atendendo atualmente cerca de 600 pacientes, o Caps AD é o centro de referência estadual no tratamento de dependentes químicos e alcóolicos maiores de 18 anos. O trabalho acontece através de uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, clínicos gerais, enfermeiros, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e assistente sociais. Qualquer dependente químico ou alcóolico pode procurar ajuda de forma voluntária no Centro, que funciona de 8h as 18h, de segunda a sexta-feira, e fica localizado na avenida Professora Cora de Carvalho, n° 173, no bairro Central, em Macapá.
 
O militar aposentado Alcino Nunes faz tratamento no centro e disse ficar muito feliz com a oportunidade de poder compartilhar uma diversão saudável com a família. “É uma felicidade que antes eu achava que não poderia ter. Estou numa festa sadia, sem bebida alcoólica, com a minha esposa, vamos dançar quadrilha, coisa que eu não fazia antes. Aqui estou me reinventando, estou reaprendendo tudo de novo”, comemorou.
 
O Caps Gentileza, que atende pacientes com transtornos mentais, também realizou uma festa junina para os pacientes nesta sexta-feira, quando também foi comemorado o aniversário de 4 anos de criação do Centro.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá