Quem Somos

QUEM SOMOS

É um órgão da Administração Pública direta do Governo do Estado do Amapá, ao qual compete desenvolver a política estadual de saúde através das ações de planejamento, coordenação, supervisão, controle e normatização de medidas visando a promoção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo e da coletividade, gerir o Fundo Estadual de Saúde; viabilizar a assistência à saúde através da universalidade, integralidade e equidade dentro de uma rede de serviços regionalizada, e descentralizada para melhoria da qualidade de vida da população do Estado, observadas as normas do Sistema Único de Saúde - SUS, bem como apoiar e supervisionar as atividades desenvolvidas pelas suas entidades vinculadas e exercer outras atribuições correlatas na forma do regulamento.

MISSÃO

“Formular, implantar e implementar políticas públicas de saúde no Estado do Amapá, baseado nos princípios do SUS, garantindo vigilância, regulação e assistência, promovendo a participação do controle social e a satisfação do cidadão.

VISÃO

"A SESA será até 2025 uma instituição de referência, na formulação e coordenação das políticas públicas de saúde no estado do Amapá com serviços qualificados, regulados e que atendam às necessidades da população.”

VALORES

Comprometimento;

Conduta com base humanista e ética;

Responsabilidade.

Transparência

Democrática e participativa

Inovação



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá