terça, 30 de julho de 2019 - 09:00h
Escola de Saúde Pública divulga resultado de edital de pós-graduação
Para realizar a matrícula os aprovados deverão ir à ESP entre os dias 31 de julho e 1° de agosto.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: Karol Levy/Sesa

A Escola de Saúde Pública (ESP) divulgou nesta terça-feira, 30, o resultado do processo seletivo para o curso de pós-graduação em Especialização em Saúde Pública. Foram 40 vagas, 20 para servidores efetivos ou não da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e 20 para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), distribuídas entre os municípios.

O resultado pode ser acessado no site www.processoseletivo.ap.gov.br ou no link. 239 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas, grande parte dos inscritos foi desclassificada por não enviar a documentação exigida no edital.

Para realizar a matrícula os aprovados deverão ir à ESP, localizada na Avenida Feliciano Coelho, n° 98, entre os dias 31 de julho e 1° de agosto, no horário de 8h as 12h e 14h as 17h.

É preciso ter em mãos o termo de vínculo de liberação do serviço assinado pelo chefe imediato e pelo candidato, cópia do documento de identificação com foto, cópia do CPF, da certidão de casamento (caso tenha mudado de nome) e uma cópia do diploma de curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A aula inaugural será no dia 2 de agosto. O curso é uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), através da Rede de Escolas de Saúde Pública do Sistema Único de Saúde (SUS), e terá duração de 12 meses, com aulas mensais, na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá.

Escola de Saúde Pública

Criada a partir da lei n° 2.212 de 14 de julho de 2017, a Escola de Saúde Pública completou dois anos promovendo o aperfeiçoamento e constante aprendizado para os profissionais da área. Em outubro de 2018, foi certificada pelo Ministério da Saúde como Escola Técnica do SUS (ETSUS).

Ao longo de dois anos implementou ações de educação permanente, como o programa de pós-graduação em fisioterapia intensivista para 30 profissionais. Na área de ensino técnico-profissionalizante, realizou oficinas e capacitações.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap - (96) 2101-8551 - infosaude@saude.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá