quinta, 29 de outubro de 2020 - 21:34h
Governo do Amapá recebe 120 mil máscaras para área da saúde
Doação foi feita pelo Governo de Taiwan. Itens estão sendo utilizados na assistência à saúde.
Por: Fabiola Gomes
Foto: Marcio Pinheiro
O assunto foi abordado nesta quinta-feira, 29, por videoconferência.

O Governo do Estado do Amapá recebeu a doação de 120 mil máscaras cirúrgicas do Governo de Taiwuan para o combate ao coronavírus no estado.

O assunto foi abordado nesta quinta-feira, 29, por videoconferência, em uma cerimônia simbólica, com a participação do embaixador de Taiwan no Brasil, Tsung-Che Chang, do vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, do secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes e da diretora do Hospital Alberto Lima (HCAL), Rosiane Pereira.

"Neste momento desafiador pelo qual estamos passando, ajudas como estas fazem a diferença. O Governo demonstra ter uma grande responsabilidade social e empatia pelos amapaenses”, disse Nunes.

Ele esclareceu ainda que as máscaras do tipo tripla chegaram ao Amapá no final do mês de setembro e já foram distribuídas no HCAL. Elas estão sendo utilizadas na assistência à saúde, como: atendimento ambulatorial, cirurgias clínicas eletivas e atendimento ao público.

“Nossa preocupação também é grande com os profissionais que estão atuando na linha de frente ao combate, eles precisam estar protegidos a todo momento e fazem uso contínuo deste item”, explicou.

Chang Tsung-Che contou que, desde o início da pandemia, a população de Taiwan está unida na produção de máscaras de proteção de uso comum e, de forma voluntária, doou 1 milhão de peças para várias partes do mundo.

“Essa é apenas a primeira parceria com o Estado do Amapá. Outros artigos de proteção podem vir a ser enviados em futuras remessas, pois sabemos que os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente desta batalha, precisam de todos os reforços possíveis”, adiantou o embaixador.

O secretário de Saúde, Juan Mendes Silva agradeceu ao gesto de solidariedade do Governo de Taiwan.

“Toda a ajuda neste momento é importante, temos que reforçar os cuidados com o uso de máscaras e álcool também, ficamos felizes e os matérias já estão sendo utilizados”.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International