quinta, 28 de dezembro de 2017 - 13:08h
Reforma no Pronto Atendimento Infantil torna assistência mais humanizada
O atendimento foi retomado no fim de semana. Durante período de reforma a assistência foi garantida no Bloco A do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).
Por: Elmano Pantoja
Foto: Elmano Pantoja
Ambiente foi ampliado para dar mais comodidade aos pacientes

Com um ambiente totalmente revitalizado o Pronto Atendimento Infantil (PAI) retomou as atividades no fim de semana. As salas receberam pintura, reparos elétricos e armários para garantir uma melhor assistência aos usuários e comodidade para os servidores.

A reforma também possibilitou ampliar o ambiente da recepção, com a remoção de uma das paredes para deixar a espera pelo atendimento mais humanizada. A direção da unidade também disponibilizou um fraldário em uma das salas.  

Durante o período de reforma o atendimento foi garantido no Bloco A do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), para onde também foram transferidos os equipamentos. Com a assistência normalizada no PAI, a unidade se prepara para o período sazonal, onde aumenta consideravelmente o número de atendimentos em decorrência de problemas respiratórios.

Segundo a diretora do HCA/PAI, Zoraima Maramalde, as salas de urgência e emergência também ganharam reforço estrutural. "Nas salas amarelas e vermelhas, que são direcionadas aos atendimentos mais graves, nós as reforçamos com mais pontos de oxigênio, para melhorar a rede gases", frisou.

 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap - (96) 2101-8551 - infosaude@saude.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá