sábado, 25 de março de 2023 - 19:00h
Governo visita unidades de saúde de Laranjal do Jari para diagóstico dos serviços ofertados
Equipe esteve neste sábado, 25, no Hospital Estadual, Centro de Imagem e UPA.
Por: Claudio Morais
Foto: Israel Cardoso Jr./GEA
Comitiva avaliou infraestrutura hospitalar de Laranjal do Jari

Uma equipe do Governo do Amapá visitou neste sábado, 25, a rede de atendimento à saúde do município de Laranjal do Jari, no extremo sul do estado. O objetivo é traçar um diagnóstico geral das unidades que também atendem a população da cidade vizinha, Vitória do Jari, e de Monte Dourado, distrito de Almeirim, no Pará.

A comitiva passou pelo Hospital Estadual de Laranjal do Jari, Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município.

A secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, assegurou que as melhorias serão possíveis com intenso trabalho e integração entre Estado e Município, além da participação dos técnicos e profissionais que atuam na área.

"Um dos avanços já em estruturação é a rede de nefrologia, em instalação na UPA de Laranjal. É com muito trabalho que implementamos cada melhoria, e ainda há muito mais a ser feito, mas juntos é que podemos fazer muito, a cada dia", reforçou Silvana.

A primeira-dama Priscilla Flores integrou a comitiva e aproveitou para visitar os serviços odontológicos ofertados no município.

"Identificamos um consultório no Hospital Estadual que consegue realizar procedimentos simples como teste da linguinha e frenectomia, mas o que queremos é realmente fortalecer a rede odontológica do Estado, principalmente nos municípios onde há maior carência neste serviço", detalhou Priscilla.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá