sábado, 25 de janeiro de 2020 - 12:53h
Com investimento do GEA, Hospital de Emergência ganha sala de estabilização
O espaço já está funcionando e dará maior agilidade no atendimento, contribuindo para a diminuição de complicações médicas.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: André Rodrigues/Sesa
O espaço já está funcionando e dará suporte ao acolhimento com classificação de risco.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) vem investindo na ampliação da rede estadual de urgência e emergência e inaugurou nesta sexta-feira, 24, uma sala de estabilização com três leitos no ambulatório de clínica médica I do Hospital de Emergência (HE), em Macapá.

O espaço já está funcionando e dará suporte ao acolhimento com classificação de risco (ACCR), onde pacientes com casos de maior gravidade podem ser estabilizados ainda na admissão com maior rapidez, dando agilidade no atendimento e contribuindo para a diminuição de complicações médicas.

Equipamentos modernos

A sala é equipada com monitores multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, desfibrilador e instrumentos para procedimentos de emergência como intubações, ideal para casos de parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral (AVC), choque hipovolêmico ou séptico e convulsão, em que o tempo de atendimento é essencial para garantir a sobrevivência do paciente.

O secretário de saúde, João Bittencourt, agradeceu a contribuição da direção e servidores da unidade para garantir o funcionamento da sala e garantir um atendimento cada vez mais eficiente para a população.

“Para nós é uma satisfação muito grande inaugurar essa sala de estabilização, assim a população que procura o HE terá acesso a uma estrutura modernizada com equipamentos de alta tecnologia, atendendo o paciente que precisa seguir para outros tipos de tratamento com uma condição estabilizada e sem correr outros riscos”, explicou Bittencourt.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap - (96) 2101-8551 - infosaude@saude.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá