sexta, 25 de maio de 2018 - 08:18h
Governo do Estado ofertará serviços de saúde e cidadania na Ação Global
Evento será neste sábado, 26; haverá atendimentos de prevenção, orientação e diagnóstico, oferta de vagas de emprego e emissão de documentos.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: arquivo/sesa
Aspecto de versão anterior da Ação Global com apoio do Governo do Estado do Amapá

O Governo Amapá, mais uma vez, será um dos principais parceiros da Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que neste ano alcança a 25ª edição e se realizará no sábado, 26. A tradicional parceria beneficiará a população com atendimentos essenciais de prevenção, orientação e diagnóstico, por meio de apoio dos órgãos de saúde do Estado.

Haverá também emissão de segunda via de documentos como carteira de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil, com previsão de 400 atendimentos. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estará com um posto para a oferta de vagas de emprego.

Serviços como exames de triagem - verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial, teste de glicemia - e consultas médicas, serão ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Outras atividades, a exemplo de teste rápido de HIV, hepatite e sífilis ficarão por conta do Centro de Referência de Doenças Tropicais (CRDT). O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), por sua vez, fará a captação de novos doadores e distribuição de materiais educativos sobre doação de sangue.

Na ação, deste ano, a Sesa disponibilizará 15 técnicos em enfermagem, dois enfermeiros e cinco médicos. O evento é um mutirão de cidadania que ocorre simultaneamente em todos os estados da federação brasileira.

A Ação Global acontecerá nas escolas estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, e na praça do bairro Jardim Felicidade II, zona norte da capital

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá