quinta, 20 de fevereiro de 2020 - 09:48h
Folia e bem estar: veja dicas para se alimentar bem nesse carnaval
Nutricionista Regiane Vidal recomenda alimentação adequada para que as pessoas mantenham a energia nos dias de festas.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: André Rodrigues/Sesa
Alimentos pesados e ricos, gorduras e massas, causam mal estar e sensação de azia quando associados com bebidas alcoólicas.

Para manter energia durante os dias de carnaval e evitar problemas de saúde, os foliões precisam de refeições adequadas, reforçadas com alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, além de proteínas de origem animal mais leves.

De acordo com a nutricionista Regiane Vidal, ideal é fazer três refeições por dia. Ela destaca a importância de alimentos leves, ricos em carboidratos, integrais, oleaginosas (castanha, amendoim), saladas e bastante água.

“Além de uma boa alimentação, é importante ter cuidado também com a temperatura. A hidratação deve ser maior se o ambiente está muito quente. Bastante água e sucos naturais são necessários”, aconselhou.

Confira abaixo a tabela de sugestões

Para a festa não acabar

Alimentos pesados, gorduras e massas podem causar mal-estar e sensação de azia quando associados com bebidas alcoólicas. Outra dica, para aqueles que consomem bebidas alcoólicas é manter a hidratação.

“A bebida alcoólica aumenta a vontade de urinar, e isso causa a perda de muitos minerais que devem ser repostos com bebidas isotônicas, água de coco ou suco de frutas naturais e não consumir álcool em jejum”, destacou a nutricionista.

Observar a procedência dos produtos também é importante. Alimentos vendidos e expostos nas ruas podem causar contaminação e intoxicação alimentar, segundo a profissional de saúde.

Confira abaixo a tabela de sugestões

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá