quinta, 20 de fevereiro de 2020 - 13:07h
‘Momento para ela interagir’, diz mãe de paciente sobre carnaval do Creap
Pequena Sofia Rebeca participou do “Carna Kids”, que ocorreu nesta quinta-feira, 20.
Por: Elmano Pantoja
Foto: André Rodrigues/Sesa
Sofia Rebeca e a mãe Débora da Silva no carnaval infantil do Creap.

Diagnosticada com paralisia cerebral, a pequena Sofia Rebeca, 3 anos, foi uma das crianças se divertiu nesta quinta-feira, 20, no “Carna Kids”, do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), onde ela faz tratamento desde quando nasceu.

A programação infantil em Macapá tem objetivo de inclusão e forma de interação entre os pacientes. Para a dona de casa Débora da Silva é mãe da Sofia, os trabalhos de reabilitação já apresentam resultados positivos.  

“A evolução da Sofia é motivo de orgulho. Os tratamentos do Creap a ajudam muito. Antes ela não conseguia abrir a mão para pegar brinquedos e, hoje, é uma criança ativa. É momento para ela interagir. Isso é uma grande vitória”, destacou.

Quem também aproveitou foi a Ana Laura, 2 anos, que tem síndrome de down. Com fantasia, adereços e tudo mais que tem direito, a pequena brincou e tirou várias fotos. Para o pai dela, Thiago Vicente, significa muito ver o quanto a filha é querida.

“Aqui, a minha filha sempre é recebida com amor e carinho. Ela se sente bem com essa recepção. Acho que esse acolhimento é fundamental para a evolução dos pacientes. Esse momento não é só uma festinha, é um baile de inclusão”, disse Vicente.

Os servidores do Creap montaram toda a programação infantil para ninguém ficar de fora da alegria do carnaval. Médicos, enfermeiros, nutrológos, fisioterapeutas e outros profissionais entraram na brincadeiras com fantasias divertidas.

“É um momento de interação para todos. É bom sair um pouco daquela rotina de atendimento em consultórios para brincar, festejar e se divertir com esses pequenos que são tão importantes para nós”, disse o diretor do Creap, Amaury Barros. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá