segunda, 19 de novembro de 2018 - 15:12h
Nota
19/11/2018
Por: Claudia Cavalcanti

Sobre o comunicado de suspensão dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Camilo e São Luís, que circulou em redes sociais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclarece:

1. Os serviços não foram e nem serão suspensos. Existem atrasos financeiros com a entidade em virtude da defasagem da tabela do SUS repassado ao Estado pelo governo federal, bem como, pelas contínuas frustações no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Somente no mês de outubro de 2018, o Amapá deixou de receber mais de R$ 45 milhões;

2. A gestão da Sesa e a diretoria do Hospital reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 19 de novembro de 2018, para tratar do assunto. Um novo cronograma de pagamentos foi fixado;

3. Por fim, a Sesa reitera que em nenhum momento os usuários foram prejudicados e, que, todos os procedimentos previamente agendados aconteceram, normalmente.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2026 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá