terça, 12 de novembro de 2024 - 10:00h
Obras do Novo HE: Governo do Amapá inicia bases da supraestrutura, responsável por suportar o peso da edificação
A estrutura, construída acima do solo, compreende a implantação de vigas, pilares e lajes para os cinco andares.
Por: Cristiane Nascimento
Foto: Jhon Martins/GEA
As frentes de trabalho atuam na armação e montagem dos pilares do prédio e na estrutura de concreto do núcleo rígido

Com a conclusão da concretagem das fundações do novo Hospital de Emergência de Macapá, o Governo do Amapá inicia a etapa de supraestrutura, que é o levantamento de vigas, pilares, lajes que darão sustentação aos cinco andares previstos na obra.

Os trabalhos seguem o cronograma planejado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e envolve profissionais de diversas áreas da construção civil. As equipes atuam na edificação das bases estruturais do prédio, que começaram a ser erguidas e já organizam a colocação do material que vai compor todo o complexo hospitalar.

“Nós estamos concluindo a fase do aterro de praticamente toda a área e agora seguimos para outras frentes. Já compramos nossa estrutura metálica, que vai ser implantada na maior parte da edificação. Ela começou a ser confeccionada na nossa metalúrgica para poder ser encaminhada e montada aqui”, detalhou a engenheira civil, Carla Mantovani, que faz parte da equipe.

núcleo rígido com as bases de concreto também já está pronto e as equipes se concentram na montagem dos 125 pilares de sustentação. A próxima fase é a concretagem dessas estruturas, com o início da armadura que irá sustentar os cinco andares do novo hospital.

Novo HE de Macapá

O novo hospital terá seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

A obra conta com investimentos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde será construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2026 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá