quarta, 17 de junho de 2020 - 21:38h
Governo do Amapá realiza testes rápidos em associação beneficente de Santana
Entidade atende mulheres de baixa renda no auxílio pré-natal. A testagem aconteceu em funcionários e voluntários.
Por: Marco Antônio P. Costa
Foto: Marco Antônio P. Costa
A entidade filantrópica Nossa Família trabalha com mulheres grávidas e de baixa renda, auxiliando em seu pré-natal e com crianças de 0 a 4 anos

A Associação Nossa Família, ligada à Igreja Católica, recebeu na manhã desta quarta-feira, 17, a equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para a realização de testes rápidos em funcionários e voluntários da instituição. A ação faz parte do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para testar trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e unidades assistenciais.

A entidade filantrópica Nossa Família trabalha com mulheres grávidas e de baixa renda, auxiliando o pré-natal, e com crianças de 0 a 4 anos. A entidade está no Amapá há mais de 25 anos e atende pessoas de todos os bairros de Santana e de outros municípios do estado.

Foram aplicados 59 testes, sendo 34 negativos. Entre os reagentes, foram 14 UgG, que é a fase tardia da infeção; 4 IgG e IgM, quando está na transição para a fase tardia; e nenhum IgM, que é a fase aguda da doença. 7 testes foram invalidados.

Mariza Bonomi, diretora da entidade, falou da importância da parceria com o Governo do Estado do Amapá.

“Nossos funcionários e voluntários têm contato com o público e especialmente entre nós mesmos. O teste é caro e poder fazê-los aqui mesmo nas nossas instalações, é fundamental. Além dos nossos, ainda estamos recebendo colegas da Casa da Hospitalidade, algumas pessoas que não poderá fazer quando a ação de testagem esteve lá. Essa iniciativa nos dará uma tranquilidade”, comentou Mariza.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap - (96) 2101-8551 - infosaude@saude.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá