Para garantir a segurança no atendimento aos pacientes da clínica de nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), em Macapá, e diminuir o fluxo de pacientes renais crônicos dentro da unidade, o Governo do Estado assinou nesta sexta-feira, 15, um contrato com a empresa Uninefro, que oferta o serviço de hemodiálise.
Serão remanejados para realizar as sessões de hemodiálise 80 usuários que hoje são atendidos na clínica de nefrologia do Hcal, permitindo uma diminuição no número de pacientes que frequentam a unidade nos três turnos.
A secretária adjunta de atenção à Saúde, Leila Silva, explicou que a medida é necessária já que pacientes renais crônicos fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
“Por se tratar de um pacientes imunodeprimidos, nós precisávamos ter esse cuidado e diminuirmos a circulação de pessoas e o risco de transmissão do novo coronavírus. A equipe da nefrologia já está em contato com os pacientes que serão transferidos, os avisando da mudança de local”, disse.
Atualmente as clínicas de nefrologia do Hcal e do Hospital Estadual de Santana (HES) atendem mais de 300 pacientes que precisam fazer hemodiálise.
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Diário Oficial do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal