sexta, 15 de março de 2019 - 10:11h
Creap realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher com palestra sobre equilíbrio emocional
Cuidar da saúde física e mental dos servidores do Centro do Creap, visando a qualidade de vida dos profissionais.
Por: Poliana Tavares
Foto: Arquivo/sesa
Iniciativa é promover, sobretudo, o fortalecimento da saúde mental das funcionárias da unidade.

O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) realizou nesta sexta-feira, 15, um evento comemorativo alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A programação foi marcada por uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta e coaching, Marcus Ventura, que abordou o tema "Inteligência Emocional Feminina", reforçando sub temas importantes em detrimento às mudanças e comportamentos seja no campo profissional, pessoal e afetivo. 

De acordo com a nutricionista do Creap, Maira Lima, a proposta da iniciativa é promover, sobretudo, o fortalecimento da saúde mental das funcionárias da unidade. "Por sermos um centro, onde recebemos uma demanda de pacientes especiais, às vezes, muitas mães nos têm como amparo, e é muito importante a equipe do Creap manter um equilíbrio emocional para dar o retorno e essa força necessária que elas precisam, justamente para lidar melhor com a doença do filho", comentou Maira.
A nutricionista ainda lembrou que o evento faz parte do projeto "Reabilite-se" que tem como objetivo cuidar da saúde física e mental dos servidores do Centro do Creap, visando a qualidade de vida dos profissionais, visando o melhor atendimento aos usuários do Centro.
Durante a programação, outros temas também foram abordados, como valorização pessoal, o empoderamento feminino e a inserção da mulher no mercado de trabalho. Além disso, as servidoras participaram de rodas de conversas, entrega de prêmios e dinâmicas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap - (96) 2101-8551 - infosaude@saude.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá