quinta, 17 de outubro de 2019 - 12:59h
Programação do “Outubro Rosa” alerta servidores para o autocuidado
Funcionários foram homenageados com Portaria de Elogio; honraria foi concedida a servidores que desenvolvem trabalhos de destaque na Sesa.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: José Baia


Com o objetivo de promover autocuidado para que cuida diretamente da população, a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (CPAS) realizou programação nesta terça (15) e quarta-feira (16), dirigida a servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Além de palestras sobre o autocuidado com o desenvolvimento de atividades que despertem e resgatem a autoestima e a valorização pessoal, foram realizadas sessões de relaxamento, treinos funcionais e trocas de experiências através de depoimentos.

O evento fez parte da programação “Outubro Rosa”, mês mundial de conscientização e alerta sobre o câncer de mama e acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença – tipo mais comum de câncer entre as mulheres.

A coordenadora da campanha, Nilma Pureza, explicou que os eventos são sempre voltados para a população, o que faz com que o servidor esqueça a importância de olhar para si.

“São aqueles que fazem o acolhimento dos pacientes. Para cada servidor desse devemos imaginar os milhares de pacientes que são atendidos por eles. Então, nada mais justos do que fazermos um momento voltado para eles. São esses servidores que estão na linha de frente, desenvolvendo um trabalho que requer toda a nossa admiração”, afirmou.

A programação contou ainda com apresentação musical do coral do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima e sorteio de brindes. Quinze servidores foram homenageados com Portaria de Elogio, honra concedida a funcionários que desenvolvem trabalhos de destaque na Sesa.

Para a gerente social do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD), Joelita de Almeida, uma das homenageadas, servidora pública há 20 anos, o evento promoveu a integração das equipes.

“Foi um momento em que tivemos a oportunidade de intensificar o autoexame através da mobilização do Outubro Rosa para lembrar de sempre nos mantermos alerta. Foi uma tarde maravilhosa para nós profissionais que temos um fluxo de trabalho grande”, opinou a servidora.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá